domingo, 9 de agosto de 2009

Video do treino

Fiz o vídeo, ficou muuuuito longo mas não deu pra cortar muita coisa, foi tão divertido esse treino.

A Léia estava especialmente maluca esse dia. Sempre que a gente errava e eu parava ela latia furiosamente pra mim e choramingou muiiito, principalmente nas curvas e nos pivôs.

Como disse no outro post, mtas barras foram ao chão, mas revendo os vídeos vejo que quase todas foram minha culpa, por tentar apertar demais as curvas dela.

Opniões são extremamente bem vindas :)

11 comentários:

Maria Valladares disse...

Nem o livro eu li. Só fui pegando vídeos aqui e ali no Youtube, juntei, formei uma própria concepção e fui.... Acho que a porqueira vai atrasar, mas no fim vai ficar bom!!!

Maria Valladares disse...

A Léia é super fofa cara, faz latindo! Um amor ela! Ela é bem curtinha, contorna bem os saltos.Só que se vc for pra SP, acho que você deveria arrumar uns saltos parecidos, pois são muito mais visíveis que os do vídeo e ela pode estranhar! Pivot tb tá legal. A primeira passagem da terceira sequencia foi ótima! Boa entrada de slalom, o caminho é esse mesmo, eu acho.

Maria Valladares disse...

Teve uma vez que ela saiu do slalom sem fazer a última vareta, acompanha mais ela, só se afasta depois que ela fizer tudo! E vi que o rear cross, ou cruzada por trás, ficou difícil. Não sei se foi edição do vídeo, mas cada vez que não dava certo, começava desde o túnel. Quando ela errar uma sequência, repete só o ponto que ela errou, se não ela não percebe! Além disso, repetir tudo cansa mais rápido... Eu t estou apanhando um pouco pra botar cruzada por trás na Guará...

Maria Valladares disse...

Na última sequência, ela entrou uma vez no slalom e outra no túnel sem vc mandar. Mas foi pq ela ficou VICIADA nas outras sequências, q vc repetiu muito! Qd fizer uma sequência, faz uma, duas, no máximo 3 vezes. Se o cachorro acertar, muda! Fora isso, acho que faltou treinar entrada de slalom pelo outro lado, ela faz legal?

Maria Valladares disse...

Então, ela é rápida e curtinha, super ótima! E faz condução à distância também, o que super facilita nossa vida né! Acho que só ficaram devendo rear cross e entrada no slalom pelo outro lado!

Luíza disse...

Obrigada Maria :)
É, o rear cross é nosso eterno inimigo. Eu tenho treinado com ela e sem a adrenalina da sequencia e tava bacana, por isso resolvi testar. Vou continuar treinando. Ela entra bem do outro lado do slalom, ela sabe que tem que entrar pela esquerda, oq ela errava mto era entrar na segunda casa, então entrar pelo lado que a gente tava treinando sempre foi mto mais difícil pra ela. Aah sobre os saltos, esses saum meus super saltos improvisados e desmontáveis para apartamento, os do treino normal na escolinha tem asas e tudo mais xD

VAL disse...

ooowww!! Rear cross é a coisa mais fácil do mundoooo! hehehe
Ajudo as duas se quiserem.
Achei ótimo Lu, mas dou os palpites no msn tá?

bjinho

VAL disse...

Luuuu, Boa idéia quanto ao slalom da Lilo!!!
Vou ver qto o serralheiro cobra pra fazer um de 6! ;o)
Thank yyyooouuu!!

bjo

Carol E. disse...

Vem pra São Pauloooo!! Que tal essa como dica hein? hahaha

Vc fala que ela é meio assustadinha e pode estranhar o movimento de prova, e provavelmente vai, mas você sabe o que fazer né Lu! Só ter paciência porque vocês estão no caminho certo!

Vi os comentários da Maria sobre o rear cross, só vou comentar esse hehe. Vc só está muito na frente dela, como vc conduziu o resto da pista de longe acabou se antecipando muito nesse salto. Pra cruzar por trás é só esperar ela um pouco mais e fazer como vc fez! :))

Just Agility disse...

Ola

dicas são bem vindas por isso aqui estão

A Leia é muito boa, recorta muito bem e como tu dizes .. as varas no chão são culpa tua.
Os braços são essenciais no agility, e tua quase não os mexes, estas quase sempre com os braços em baixo e assim não estas a ajudar o cão.

quando o cão erra por culpa tua tens de recompensar ...afinal o erro é teu e não dela né !!

usa mais os braços , reconhece bem a sequencia antes de fazer e faz a primeira ... mais vale fazeres simples e certo do que complicar e errar ... não se saltam etapas no agility :)

a Leia salta bem, as varas tem a ver com a indecisão tua que se reflete na indecisão dela

espero que ajude

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can reveal that I agree with you, but you may be in the light of other options.
to the article there is still a without question as you did in the decrease delivery of this request www.google.com/ie?as_q=bsplayer pro 1.35 ?
I noticed the catch-phrase you procure not used. Or you functioning the black methods of helping of the resource. I suffer with a week and do necheg