Adestramento

A principal função do adestradores, ou melhor, treinadores e educadores de cães é ensinar tanto ao cão quanto ao dono como se comunicarem de uma forma efetiva.
Cães e humanos são espécies distintas, logo a comunicação pode não ser clara, e é quando temos falha nessa comunicação que os "problemas" surgem. Os cães não entendem o que queremos deles e nós não entendemos o que eles querem ou precisam, tornando a convivência entre cão e homem não tão agradável quanto poderia ser.


Benefícios do adestramento

Cães educados são mais agradáveis de se conviver, tanto com sua família quanto na comunidade como um todo. Adestramento também pode ser muito útil em situações do dia-a-dia, por exemplo, ensinar o cão a vir quando chamado ou a ficar parado pode um dia salvá-lo de um acidente.

Cães medrosos, agressivos, traumatizados ou ansiosos aprendem de uma forma positiva e divertida a lidar com seus medos e fobias, tornando-os mais felizes e com uma qualidade de vida maior.

Nosso método

Nosso método de adestramento é totalmente baseado em reforços positivos. Significa que nós ensinamos o cão o que é certo, ao invés de punir o que é errado. Por isso gostamos de dizer que os cães são educados e não adestrados.

Como utilizamos métodos positivos, qualquer cão de qualquer raça ou idade pode ser treinado. Filhotes a partir do momento que chegam em sua casa podem, e devem, ser treinados para que se tornem cães adultos bem-educados.

Como funciona 

Nosso sistema de adestramento funciona em domicílio, de preferência com a presença de pelo menos um dono nas aulas. Caso não seja possível, serão agendadas periodicamente aulas com os donos presentes.

O que ensinamos para seu cão:
Educação básica: Não pular, não subir em móveis, sair de cômodos, vir quando chamado, necessidades no local adequado, problemas como destruição de objetos, possessividade, etc...
Obediência básica: Senta, deita, fica, aqui, etc...
Reabilitação de cães medrosos, ansiosos e agressivos

Aula em grupo

Em 2012 nós começamos a oferecer aulas em grupo para cães filhotes e adultos.
Os grupos são compostos por no máximo 6 cães, sendo esse o tamanho ideal para que cada dupla tenha atenção especial durante à aula.



Existem grandes vantagens nesse modelo de aula, entre elas:
- Maior socialização entre os cães, principalmente na turma de filhotes, que é especialmente voltada para isso.
- Ótima relação custo/benefício se comparado à aulas de adestramento particulares
- Oportunidade de conhecer outras pessoas tão interessadas em cães quanto você :)
- O proprietário aprende a ensinar o seu cachorro, com o auxilio de nossas instrutoras
- O cão aprende a obedecer o dono fora de casa.

Turmas atualmente oferecidas

Turma de filhotes (Puppy Class)


Objetivos: Introduzir o filhote à educação e obediência básica, preparar esse filhote para os desafios da vida por meio de um adestramento preventivo, ensinar o filhote a gostar de ser manipulado. Contudo o objetivo principal da turma é proporcionar um ambiente de socialização entre os filhotes, onde possam brincar de forma supervisionada e segura, para previnir que os filhotes se tornem cães mau educados ou medrosos com outros cães.
Achamos que essa socialização com outros cães é de extrema importância para o desenvolvimento de um filhote saudável.

Quem pode participar: Filhotes de até 8 meses. A idade mínima varia de acordo com o protocolo de vacinação adotado pelo veterinário e pela recomendação dele. Contudo recomendamos que a partir da segunda dose (3 meses) seu filhote já saia a rua para ser socializado.
Clique aqui para saber mais sobre vacinação vs socialização.

Turma de obediência básica I


Objetivos: Ensinar todos os comandos de obediêncua básica tais como senta, deita, fica, junto e aqui. Todos os comando são ensinados com o foco em tornar a convivências e o dia-a-dia do cão com a família mais fácil e agradável.


Quem pode participar: Cães a partir dos 8 meses sem a necessidade de qualquer adestramento prévio. Essa turma não é recomendada para cães com casos extremos de agressividade e medo de cães ou pessoas. Todos os cães serão avaliados antes de entrarem na turma.
Casos extremos de agressividade ou medo devem ser tratados por meio de aulas particulares.

Turma de Agility Iniciantes I

Objetivos: Introduzir os cães ao agility. Fundamentos, Túneis, saltos, passarela e condução básica.

Quem pode participar: Cães de qualquer idade e sem qualquer treino prévio. Recomendamos o Agility especialmente para cães que possuam muita energia, cães destrutivos em casa, hiperativos ou para o dono que esteja procurando uma atividade extra para fazer com seu cão. 

Novas turmas 2017:

Turma de filhotes
Nova turma de filhotes prevista para Abril/2017

Obediência básica I 
Entre em contato para maiores informações.

Agility iniciantes I
Turmas permanentes de agility sábados e domingo pela manhã


Para maiores informações, entre em contato.


Nenhum comentário: