Agility



O Agility é um esporte praticado pelo cão e pelo seu dono. O objetivo é realizar uma pista de obstáculos sem cometer erros no menor tempo possível. Esporte criado na inglaterra em 1970 com o objetivo de entreter o público nos intervalos das exposições de beleza, é hoje o esporte canino que mais cresce no mundo. Aqui no Brasil, apesar da pouca quantidade de duplas se comparado a países europeus ou aos Estados Unidos, nosso nível técnico é muito bom, sendo que a equipe Brasileira de Agility já conquistou inúmeras colocações em competições mundiais.

A proposta do Agility é ser uma atividade divertida e agradável, por isso o treino é feito exclusivamente com reforço positivo, levando os cães a adorarem o Agility.. Os cães canalizam o excesso de energia para a atividade, deixando de apresentar comportamentos que surgiriam desse excesso de energia, como latir, cavar, destruir coisas. A relação entre cão e dono também é fortalecida, já que o cão aprende a obedecer comandos, a escutar o dono e a ler sua linguagem corporal. É, portanto, uma atividade com diversos benefícios tanto para o cão quanto para o dono.

Qualquer cão adulto, de qualquer raça, desde que saudável, pode praticar o esporte. Cães filhotes aprendem uma versão mais simples do Agility até completarem seu desenvolvimento ósseo-muscular para não correrem o risco de lesões. O Agility também pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade, sendo que existem duplas formadas tanto por crianças quanto por idosos.




Maiores informações:

       





Entre em contato para maiores detalhes.

Nenhum comentário: