quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sicalam, como foi?

Bom, o que dizer da Sicalam?

Todas as experiências de viagem para o agility foram únicas, cada qual com suas histórias e risadas, e essa não foi diferente!
Grande parte da loucura veio da Tháis, que arrumuo tudo para a viagem, eu praticamente só tive que arrumar a minha mala. Imagina... eu tinha acabado de sofrer uma experiência de provas muito ruim em São Paulo, então encarar o Uruguai.... Só de pensar já ficava nervosa!!

Léia com o mascote o Hostel
Eu cheguei no uruguai dois dias antes da Thaís e dos cães, o que deu um tempinho de conhecer o local. Achei lindo!! E apesar de não falar nada de espanhol, consegui me virar. Nós ficamos hospedadas em um Hostel, o Che Lagarto, preço MEGA em conta, pessoas do mundo inteeeeiro! Nos dois dias que fiquei lá sozinha, fiquei em um quarto com estranhos, foi bem legal! Com certeza, sempre que tiver a opção de ficar em bons hostels ao viajar, ficarei!
As patinhas no Hostel
Além de ser muito mais barato, os cães foram MEGA bem recebidos, abraçados, mimados e adorados! Eles até pintaram patinhas na parede do hostel, em homenagem aos cãezinhos :)
A Léia foi exclusivamente para competir no agility, mas a Ártemis foi como cão pacote completo: Agility e exposição.
A Thaís chegaria na madrugada de quinta para sexta, a sicalam começava na sexta. Eis que na quinta começou a chover muuuuito e o aeroporto foi fechado!!! Felizmente, o formato da exposição não prejudicou muito a Thaís, pois era uma pista por dia, e o agility era apenas no domingo.

Sábado nós ficamos apenas assistindo as pistas de exposição, muitos cães lindos, bem treinados, e a estrutura da Sicalam, algo que eu nunca tinha visto ao vivo, mas que me lembrava o crufts e outras exposições grandes, tudo muito lindo! A Sicalam foi um evento cinófilo de respeito, com exposição, agility, apresentação de cães dos bombeiros e um monte de outras coisas relacionadas a cães.

Ártemis na final do grupo
No sábado, a primeira grande emoção! Ao entrar no grupo, o juíz deu uma breve olhada em todas as raças e tirou 6 cães para fazer uma melhor avaliação, pedindo pro resto sair, entre esses cães estavam a Thaís com a Ártemis! Foi emoção demais ver ela concorrendo a uma final de grupo!

Kovu, BC da Gabi, e a Léia. Dois lindos, foto tirada pela talentosa Ale :)

No sexta também encontramos a Gabriela, que foi muuuito legal com a gente, e já nos conheciamos da internet! Ela nós reconheceu por causa da Léia e nós deu carona para o treino de agility na escola Agildogs, onde conhecemos o resto do pessoal, principalmente a Kathy, que é a treinadora da escolinha. Foi muito legal e todos foram muito receptivos. Como sempre uma das melhores partes do agility são as pessoas :)

Eis que chega o domingo! Eu estava uma pilha! Tinha inscrito a Léia não apenas no grau 1 mas também nas pistas extras que eram os jumpings do grau 2, e eram as primeiras pistas. Uma coisa muito legal que teve na sicalam foi reconhecimento de obstáculos, da mesma maneira que acontece em grandes competições internacionais. Foram poucos minutos, mas mais do suficientes para treinar um pouco de zona da Léia, acostumar ela com o slalom e com a casa. A Thaís teve menos tempo, pois na mesma hora estava entrando nas pistas da exposição com a Ártemis.

As duas pistas de jumping do grau 2 eu eliminei por erros bobos, mas confesso que estava despreocupada com elas. Foram ótimas para tirar a tensão inicial, e ninguem filmou elas para mim.
Então depois do agility grau 2, chegou a parte importante. Eu estava um pouco menos tensa que o normal, apesar de serem 4 pistas de grau 1, eram apenas dois juízes, então o máximo que eu iria conseguir seriam dois EZs.

Na primeira pista fizemos uma falta no slalom! NO SLALOM! eu não acreditei na maluca, hahaha! Poxa Léia, porque você tem que me fazer uma surpresa assim em todas as provas?
Mas fiquei feliz com a pista, tirando essa falta foi perfeitinha e, tchararara! A zona foi feita! linda! Esse era meu único objetivo em pista: Fazer a zona. Todos resto foi lucro :)



E a segunda pista: FOI ZERADA! Nosso primeiro excelente zerado! Que coisa linda! Tivemos apenas um momento feio na pista, quando a Léia quase eliminou correndo que nem uma maluca pra rampa, engraçado que foi dessa maneira que ela eliminou da ultima vez em são paulo, mas nada que a técnica secreta de grito da Val não resolvou xD



Depois dessa pista, eu já estava satisfeita! Toda a viagem já tinha mais do que valido a pena, com um EZ e com as zonas feitas, então entrei nas pistas seguintes bem mais leve.

Na terceira pista tivemos uma mega confusão no pneu, após um out, que nos rendeu um refugo. Tinha planejado fazer um blind ali, na hora não tive coragem e acabei fazendo um pivô que ficou aberto demais.



E na quarta pista, também um refugo, fiquei tão precupada em chamar ela para que não fosse ao túnel que me esqueci de lidar com a serpentina como deveria ter feito.



Depois das pistas de grau 1, foi a vez da thaís no iniciantes. Nossa maior precupação era a mesa, já que o iniciantes no Uruguai não tem passarela. Na primeira pista tiveram algumas faltas, um escorregão na mesa, mas foi tranquila!



A segunda pista da Thaís foi zerada, que lhe rendeu o primeiro lugar e as duas ultimas foram eliminações, mas pistas boas. Nas duas últimas a ártemis já não estava mais cansada da expo, e estava em sua velocidade normal, o que pegou a thais um pouco desprevinida :)

No final das contas, a thaís pegou o primeiro lugar em uma das pernas (Lá eles não premeiam o combinado, e sim as pernas), eu com a Léia pegamos dois primeiros e dois segundos, alem de ganharmos os premios de Best in Show grau 1 e Best in show geral, que eram dois troféis lindos, onde uma plaquetinha será colocada com o nosso nome :)
Os troféis





A viagem toda foi excelente, na segunda feira antes de eu ir embora ainda tivemos tempo de passear pela Rambla e deixar as cãs brincarem no mar.


Agora minhas empolgação de viagens está redobrada! Espero poder participar do A&C ano que vem e poder reencontrar algumas pessoas e conhecer outras novas :)

3 comentários:

Fabiano Estigarribia disse...

Parabéns pra vocês e pelo excelente zerado. O espaço parecia pequeno, acho que você comentou algo sobre isso, dá sempre uma diferença na hora de conduzir, mas pelo que vi foi bom pra vocês.

E massa o lance do hostel, parece que foram super carinhosos com vocês. A galera do Uruguai sempre trata os brasileiros bem. Muito massa.

e, tava frio lá? hehehe

Luíza disse...

Pois é, achei a pista um pouco menor mesmo. A de iniciantes defintivamente era menor, usava só metade do espaço disponível.

E o hostel foi mega tranquilo, as vezes o pessoal tem preconceito, e confesso que eu estava morrendo de medo do banheiro, mas era limpo como qualquer outro hotel. Antes da thaís chegar fiquei em um quarto para 6 pessoas, com dois outros caras e duas outras meninas. Quando ela chegou tivemos que passar para um quarto duplo individual por conta dos cães, mas mesmo assim era beeem mais barato que um hotel normal, se não me enganos pagamos cerca de $30 por noite pelo quarto, ou seja, eram 15 dolares por dia por pessoa :)

Vívian Razel disse...

Nossa que chique ter o primeiro EZ em terras internacionais!!!! Parabéns Luíza e dê os parabéns para a Thaís. Vocês são guerreiras e representaram nosso país muito bem! E o que mais valoriza isso é o fato de serem relativamente "novas" nessa loucura de agility! Parabéns!!!! E show essas patinhas na parede!