domingo, 6 de novembro de 2011

Estréias AgilityDF

Bom, post mega atrasado, mas enfim!

No começo do ano participamos de uma etapa dupla do campeonato Paulista, e duas duplas do AgilityDF fizeram sua estréia oficial, eu com o Renê e a Thaís com a Ártemis!

Infelizmente não tenho vídeos do Renê, mas foi bacana! Eu achei que ele sentiu um pouco o ambiente diferente e foi beeem lento. No sábado eliminamos as duas pistas, a primeira porque ele fez banking no muro, eu vi e OBVIO que não ia voltar. Eu tinha me esquecido do muro, então ele nunca tinha feito e o grande problema da vida do Renê é a altura dos saltos. O muro, com as telhas, fica bem mais alto que os saltos, então era mais do que esperando que ele ou não fizesse ou fizesse falta, e eu tinha planos de ignorar.
Eis que depois que elimino o juíz vem me dizer que não posso terminar a pista! ORAS! Aqui fica uma reclamação: façam sempre iniciantes no começo da prova, por favor! Toda a função do iniciantes é acostumar cães como ele ao ambiente de provas, e cães como ele geralmente eliminam na primeira prova. Se for pra inciantes não poder terminar a pista, transforma logo em grau 0, admite que é apenas competição e pronto.
Fiquei indignada. Na segunda pista de sábado, eliminamos também por refugos no túnel, que eu, muito esperta, quis fazer rear cross no túnel. O Renê ODEIA pressão corporal no agility, rear cross pra ele é um pesadelo. Então ele não entrou no túnel.
Já no domingo, fomos bem melhor! Parte da melhora foi que após a prova acabar, eu treinei com o Renê nos obstáculos que ficaram em pista, e ele desencanou um pouco. Fez as duas pistas bonitinha no domingo, saltou o muro, mas fez tudo andando. Tirando isso, foi bem legal e ficamos em terceiro lugar :)

Já a Tháis com a Ártemis, tiveram uma estréia DIGNA! O grande problema da vida da ártemis são os obstáculos de contato: Parar no meio da pista é muita contenção para ela, e fazer zona corrida é fora de cogitação, pois a Ártemis é muuuuito mais rápida que a Tháis. Então trabalhamos bem o 2 on 2 off dela nos últimos anos.
Na primeira pista de sábado, a Ártemis estranhou a passarela, pulou do meio da subida dela e eliminou entrando em um túnel. A Thaís, como minha boa aluna que é, fez extamente o que tinha que fazer: Com o juíz apitando na cabeça dela pra ela sair de pista, ela fez a ártemis subir de novo na passarela e fazer o 2on2off e só depois saiu. Fez certinho, se tivesse saido sem terminar a passarela talvez a Ártemis fizesse a mesma coisa em todas as pistas. Pra isso que serve o iniciantes e é uma perca muito grande, repito, os iniciantes não poderem terminar a pista.
Na segunda pista ela foi bem também, se não me engano foi zerado e best lap! :)
Já no domingo, ela terminou as duas pistas, com uma falta e ficou em segundo!
Foi bem legal e a dupla está de parabéns!!

Seguem alguns vídeos da Thaís:





Um comentário:

Fabiano Estigarribia disse...

Acho que colaboramos com fotos do Rene na estreia. Nâo me lembro, mas creio que temos.

Quanto ao grau zero acho que já deveria chamar assim. Mas não pelo motivo que você citou. Porque no momento que você premia, apesar de não ser tudo 100% competição, a finalidade é. Acho que deveria zer GZero porque hoje as duplas não começam mais a competir cruas de tudo. Isso em Sampa onde se você quiser competir sem CT pode sem problemas nos Matchs.

Problemas como terminar a pista, falta de obstáculos e tals, são coisas normais pra quem é de fora do estado como eu e você. Já me afetou pra caramba isso.