sexta-feira, 27 de março de 2009

Renê - 1a. semana

Essa semana treinei com ele apenas o salto e junto do lado direito.
Renê veio para mim já com o título de campeão e campeão pan-americano de beleza, então ele não sabe andar na minha direita. Constantemente ele muda de lado por tras de mim quando tá andando na direita, faz aquela cara de "opps, lado errado" e vai todo feliz para a esquerda.
Isso é um problema.
Quanto aos saltos, consegui ontem chegar a marca de 20cm e ia ficar nela por enquanto, mas já no finalzinho da sessão ele deu um salto errado, caiu de barriga em cima da vara, derrubou tudo, fez um barrulhão e ficou com medo.
Tive que re-começar do zero, mas hoje já estava nos 15cm de novo

Outra coisa que é um problema sério: Renê fica muito louco perto de outros cães. Ele fica histérico.
Ele brinca com a Léia e não implica com a Bela, mas fica completamente tenso, alerta e eufórico perto de cães desconhecidos. O que tenho feito por enquanto é me afastar até uma distância que ele fique calmo e dar petiscos quando ele relaxa e último sábado na casa do Pablo fiz muito isso até que conseguimos ficar a uns 5 passos de outros cães com ele sentando e fazendo contato visual comigo.
Vamos ver, vamos ver.
O chato disso é que as pessoas pensam que ele é o diábo da tasmânia, quando simplesmente o cachorro tá ansioso com a situação. Já recebi diversos conselhos de colegas adestradores para punir o comportamento dele. Felizmente, a Léia já me ensinou que isso não funciona. Adestrador é uma coisa, Comportamentalista é outro né?
Mas tenho fé que as coisas vão ir se ajustando com o meu baixinho. Nada como um cachorro dificil para te ensinar uma gama de coisas novas.

2 comentários:

Unknown disse...

Kkkkkkkkkk, c vc começar a punir o renê por ter medo, o cachorro em pouco tempo morre do coração! coitado...

Malu Centin disse...

Concordo...
Cachorro difícil é MUITO BOM por isso... você aprende, principalmente, a ter muita paciencia...