domingo, 29 de março de 2009

Exposição

Esse final de semana, foi de expo.
Adoro exposição e acho que sou meio doida por isso. Ninguem mais vê graça em ver cachorro dando voltinha.
Mas eu adoro, adoro ficar vendo e tentando avaliar, com meu conhecimento precário e em construção, a estrutura dos cachorros.
Adoro, também, ver que não estou sozinha no mundo e que tem tanta gente tão louca ou mais por cachorro quanto eu sou.

Uma das poucas coisas me incomodam nas expos, mas não é uma coisa exclusiva de exposição não, é gente reclamona.
O juiz foi sempre comprado para aqueles que perdem. Acho engraçado.

Nessa expo tinha um proprietária com um cão, e o cachorro dela tava perdendo em todas as pistas. Ela reclamou que não valia a pena levar seu cachorro para a expo, porque o cachorro dela era muito mais bonito do que os outros e tava perdendo, provavelmente porque já tava tudo combinado.
Bom, o cachorro dela tinha algumas coisas bonitas, tinha uma bela cabeça, isso é fato, e um dorso bacana. Mas tava encardido, sem trimming e gromming, tinha pouco peito (As pernas da frente era praticamente coladas uma na outra) e tinha o que eu chamo de perninhas de Chow-chow (Nada contra os chows...): Pouquíssima angulação nos posteriores.
Mas para a dona, o cachorro era o mais bonito do mundo. Claro.

Sei lá, eu vejo muita gente reclamar que cachorro só ganha expo se estiver co handler famoso. O que eu vejo é um bando de gente usando isso como desculpa para não querer enxergar as faltas do seu cão. Isso é se enganar.

Muito ego, pouca humildade.

2 comentários:

Unknown disse...

não é só em exposições de cachorros não...

Futebol, política, tudo todos reclamam, até em RPG eu já vi...

Joana Galinkin disse...

seeempre reclamam mesmo! e continuam frequentando, vai entender...
tem séculos q frequento exposições, e a verdade sobre handles é que eles se dedicam exclusivamente praquilo, é o trabalho deles, então o mínimo que se espera é q os cães q eles levam estejam super bem trimados e treinados, o q faz toooda a diferença nas pistas.
eu é q sou teimosa e boto cachorro desnorteado feito o paco, hehe, mas me divito!