sábado, 7 de fevereiro de 2009

Treino 24-01

Finalmente terminei de editar os vídeos do treino da semana retrasada. Disciplina não é meu forte.

Fiz uma sequênciazinha com dois saltos e o slalom com 10 varas. Tenho treinado mais para manter a Léia em forma do que qualquer outra coisa, nosso treinador está viajando então não temos treinado formalmente. O que tenho feito é trazer meu amigo aqui pra casa pra ele filmar os treinos, aí depois posso ver que (muitas) coisas podem ser melhoradas.

Resolvi que vou retreinar o Slalon da Léia e fazer uns treinos só com saltos e uns exercícios de coordenação motora pra Léia.
Mas como sempre, quando faltam treinos formais pra gente eu treino muito fundamento com a Léia. Meses antes dela sequer ver uma rampa ou uma passarela a Léia já fazia 2on 2off na calçada de todas as formas, comigo correndo junto, comigo parada atras, comigo na frente, com distância lateral e tudo mais. Descobri também que isso era muito útil pra evitar que ela atravesasse a rua. Também faziamos muitas brincadeiras nos banquinhos aqui perto do meu prédio que tem a largura certa da passarela, pra ela ir acostumando e tals.
Tem uma infinidade de coisas que dá para fazer sem equipamento nenhum de agility e eu testei todas com a Léia. Meu preferidos, com certeza, foram as brincadeiras de corrida que fazia com ela, que melhoraram muito o drive dela pra correr e sua atenção em mim.

Só falta agora fazer ela pegar gosto pelo cabo de guerra xD

Enfim, no vídeo tem uma parte que um dos cachorros do vizinho vem brincar com a gente também, o Cookie. Ele é filhotinho ainda e reparem a alegria dele perseguindo a Léia no slalom, uma graça!
No final tem um vídeo do meu amigo, o Tairã, fazendo o agility com a Léia. reparem a fluidez do menino, ele fez coisas ali que eu ainda não consigo fazer, treinando a meses, muito bom para uma primeira vez :)

Nenhum comentário: