domingo, 16 de janeiro de 2011

Match de Agility em Uberlândia

Ok, antes tarde do que nunca certo?
Final de ano foi pura loucura, e o começo do ano também não está muito diferente.

Em novembro, rolou em Uberlândia um Match de Agility, organizado pelo canil Anjo da guarda. Eu, como boa viciada, coloquei todo mundo no carro, arrumei a companhia da Tula do blog CãoNatural e partimos! Levei todos os cães, Uno apenas para socializar e passear, mas Léia e Renê inscritos! Estava super nervosa com a estréia do meu orelhudo.
A viagem foi tranqüila, saímos a noite e chegamos lá pela manhã, fava tempo de comer e tirar um cochilo antes da prova. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal do Anjo da Guarda, o Cleber e a Fabiana! Claro que ninguém dormiu, ficamos conversando, descobrir que em breve haverá uma pista de agility em Goiania, fiquei super feliz. Haviam varias pessoas de vários locais, inclusive o pessoal do Canil Prisman de BH. Foi muito bacana conhecer todos eles.

Na prova, eram duas categorias, Iniciantes e Avançados, sendo que os iniciantes fariam apenas uma pista e os avançados Agility e Jumping. Duas coisas me preocuparam, nunca tinha feito jumping na vida com a Léia e  o Renê era o primeiro cão do dia. Nervosismo a mil, entramos na pista:



O orelhudo Zerou! Ele foi meio lentinho no começo, mas no final já tinha pego o embalo. Fique super feliz (Ainda mais pq ele não surtou com o menino que passou correndo atrás dele antes da pista xD) com o resultado, ficamos em primeiro lugar :)


A viagem já tinha valido a pena! Assim como fiz com a Léia, o Renê nunca tinha feito uma pista completa antes da sua estréia, e fiquei um pouco apreensiva dele ficar cansado no meio e divagar. Mas ele foi lindo e perfeito e tenho muito orgulho desse meu orelhudo.

Depois, foram as pistas do avançados. Felizmente eu não era a primeira, mas no agility estava fazendo um calor infernal e a pista tinha que correr. Legal. Acabei deixando uns refugos bobos acontecerem porque eu fique para trás e tivemos falta no slalom, resolvi fazer pivo na frente, ao invés de cruzar por trás dele, e acabei ficando no caminho da entrada. Super esperta.



Nojumping, pra minha felicidade, tinha uma corrida maior ainda. Resolvi testar uma super condução a distância, a partir do segundo tunel, e foi lindo! Apenas tivemos refugo na casa afinal eu nunca tinha treinado a casa com esse tipo de distância.



No final, ficamos em segundo lugar :)


No mais, foi um final de semana muito agradável! Pessoal da organização caprichou no evento, os prêmios eram lindos e ainda tinha premiação de ração ou suplemento dado pelo patrocinador.
Foi legal conhecer treinadores de outros estados, como Goiania e Araxa, que estavam lá para pretigiar o evento e conversar pois querem começar as suas escolas de agility e foi bom ver o potencial das duplas do centro-oeste! Tinham cães ótimos com condutores bons também e acho que todos merecem os parabéns!

Espero poder participar de mais provas, oficiais ou não, com esse pessoal. Abaixo vão algumas fotos do evento.

Quase que eu levo pra mim xD













Mais vídeos das duplas: http://www.youtube.com/user/Tulabial
Mais fotos: http://www.caonatural.com/2010/12/agility-uma-viagem-ao-ceu.html

Nenhum comentário: