quarta-feira, 17 de março de 2010

Treino 13-03

Morro de orgulho dos meus "aluninhos".
Coloco entre aspas porque apesar de eu ser a responsável pelos treinos no CTD, não me acho ainda com cacife pra ser treinadora. As coisas que temos tentado para melhorar os cães são ideias que vamos desenvolvendo e testando juntos.

Enfim, um vídeo da Tháis e da Artemis.



A Ártemis é uma ACD que treina a tanto tempo quanto a Léia, mas ficou uns tempos parada por conta de prenhes, abre muito devido a maneira como foi treinada e do penultimo salto para o ultimo, sem ir pro tunel, é uma coisa muito dificil de fazer pra ela. Falei pra thais tentar com pivo que seria mais fácil e ela me disse "Não, vou tentar chamar primeiro."
A Tháis esqueceu o percurso uma hora e mandou ela de volta pro tunel, mas foi super tranquila e continou como se nada tivesse acontecido.
Vivendo e apredendo :)
Eu sou fã da Artemis, só digo isso. Falta uma pitada de controle nela, ela aprender a pensar e não só correr que nem uma doida, mas fora isso, é fantástica.

E, tcharanranran!! Meu baixinho peludinho!!



A Léia, é claro, como uma boa caçula, latindo alucinada perto da camera -.-

Só tenho uma coisa a dizer: Nem eu esperava tanto e tão rápido :)

Um comentário:

Patricia Patatula disse...

Luiza, ela é realmente doidona pelo agility! Muito legal. Observei a forma da Thais recompensá-la é muito parecida com a forma como eu recompensava o Petraki, jogando o brinquedo (no caso dele a bolinha) longe para ele ir pegar. Aí o Carlinhos (meu mestre) chamou minha atenção para isso. Com essa recompensa eu deixava o Petraki ainda mais doido e sempre olhando lá para frente e nunca para mim. Mudei a forma de recompensá-lo no final e isso melhorou muito a concentração dele em mim. Quando ele termina a pista eu o chamo e quando ele olha para mim ou pula no meu colo, aí então eu jogo a bolinha.
Boa sorte e parabéns pelo belo trabalho!