segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu ainda acredito

Momento de extrema reflexão.

Ontem foi um treino muito gostoso, sabe por quê?
Vi uma gangue de shitzus, antes desinteressados e dispersos, fazerem o túnel, cada um deles 3 vezes, com empolgação, entusiasmo e foco.
Foi lindo.

Muitas coisas tem acontecido com o Agility, muita coisa desempolgante, muita coisa desanimadora... Fico triste pra cada amigo que me diz não querer competir em provas oficiais mais, seja por isso ou aquilo. Até mesmo pessoas que não são amigas, mas que considero como exemplos, falando isso me entristece.

Compartilho aqui da opnião do Just, que ele deixou em um comentário no blog do fabi:

"Agility is FUN mesmo , basta tu quereres"

O que acontece no agility, acontece em qualquer esporte, em qualquer coisa que tenha interesses e egos metidos. Talvez eu considere qualquer tipo de agility, seja oficial, recreativo ou alternativo, fun, por conviver com exposições de cães, que a situação é bem pior. Talvez eu não tenha sido atingida pela extrema competitividade do agility, e espero nunca ser. Já sou competitiva o suficiente comigo mesma.

Eu sou da opinião que a FORÇA de quem pratica agility é muito grande. E isso pra mim foi claramente demonstrado quando houve a "rebelião do rebaixamento obrigatório". Fico triste com certas pessoas desistindo do agility porque, na minha humilde opinião, elas eram o que ele tinha de melhor.

Agility é uma brincadeira entre cão e dono, é gostoso de praticar, é desafiador, é sempre algo novo. Não se deixar levar pro expectativas, comentários, ou qualquer outra coisa que os outros possam fazer é sempre um objetivo.

Dentro da pista, é só você e seu cão. Fora dela, somos todos nós.

2 comentários:

Tula Verusca disse...

Ahhhhhhhhh
Eu e minha gang de shihtzus estamos aí... somos 4 já dá pra competir sozinha.. hahahhaa

Se juntar os 4 meus, os 3 seus, 2 da Thaís, 2 da Joana já dá um campeonato hahahahaha

Relaxa e vamos nos divertir.

Eu faço agility pelos meus cães e eles não sabem se ganhamos ou perdemos, eles apenas se divertem!

Camilli Chamone disse...

Tenho uma frenchie mutante aqui, que topa qualquer parada! Acho que ela curtiria bastante um agility...

:)