sexta-feira, 23 de abril de 2010

Desabafo!

Tem uma coisa que sou muito criteriosa nessa minha vida, e é da onde vem meus cães de raça. Aprendi cedo: Se for pra comprar, que compre bem. Se for comprar algo sem procedencia só porque é barato, melhor que adote um vira-lata, pode dar na mesma coisa.
Minha filosofia pessoal é que não compro de criador que faça algo que eu não faria. Foi isso que me fez escolher a procedencia dos meus dois de raça.

Então, as pessoas que reclamam que acham que meus cachorros foram caros: Vá a merda.

E tenho dito.

10 comentários:

Tula Verusca disse...

Aff, nao achei o UNO caro, não!

Luíza disse...

Mas tem gente nesse mundo que é acostumado a pagar 300 contos num cachorro "É puro mas non tem pedigree" e olhe lá neh...

VAL disse...

Aah Luizaaaa! Deleta! Bloqueia! Coloca no ignore!!
Já ouviu aquele ditado q diz q "quem desdenha quer comprar"?
Quer comprar e não pode, então fica falando mal, enchendo o saco!
E tem outro ditado q diz " A inveja é uma merda".
Então pra ficar igual faz isso mesmo: manda esse bando de invejosos a merda mesmo q é o lugar deles! Hunf!
E se precisar, eu mando tb!
Hunf!

Marcela / Nina disse...

Pior que é assim mesmo, quer ter raça para mostrar mas não quer gastar. E o barato, muitas vezes, sai caaaaro...

Se é comprar por comprar, que adote um cão.

Maria Valladares disse...

Puta merda, isso pra irrita MUITO. Até colegas de profissão acham absurdo eu ter pago o que paguei nos meus cachorros. Mas aí nego paga 300 pratas numa enciclopédia de patologia veterinária, depois reclama que o bicho é fodido.

Loló foi 400 pratas e tem sarna demodécica. Meus riquinhos não tem nada!!!

E EU TERIA PAGO MUITO MAIS POR ELES SE ME FOSSE ASSIM PEDIDO....

E É!!! QUEM DESDENHA QUEM COMPRAR!

Nossa, fiquei put@... isso é assunto tabu pra mim: não fale que eu viro monstro!!!

Carol E. disse...

Um milhão de vezes apoiado!

Que se pague um milhão de reais em um cachorro que se acredita que vale, mas que não se troque um cão por outro só pra dizer que o segundo é puro!!!!

Lau Porto disse...

Não tem nem o que comentar! Concordo completamente!! É um absurdo, vc fala os preços, as pessoas ficam boquiabertas, e ainda falam: que absurdo, eu paguei na minha X reais, e dão aquela risada como se fosse SUPER esperto... Como falaram, ignora, deleta, põem no "mute"... Uma pena, mas a gente ainda vai ter que conviver com isso por um bom tempo...

Marcela / Nina disse...

É aquilo, não tem como não ficar triste vendo aqueles anúncios do mercado livre "Super york micro 200 reais!" e com 500 mil pessoas perguntando e se matando pelo bicho. Mais triste ainda é ver tantos cães tão jovens e tão ferrados..vejo com MUITA frequência bicho filhotão e totalmente displasico.. ;/

Unknown disse...

amor não tem raça.
amizade não tem preço.

Unknown disse...

Dinheiro e valor são conceitos muito frágeis e pessoais na sociedade atual ( e antiga por sinal ) o que leva a discussões e pontos de vista distoantes ao extremo.

Quando se une conceitos já frágeis a paixões de alguns que são apenas hobbies de outros se cria um problema certeiro.

Minha opinião, o Renê e o Uno foram caros SIM, Muito caros! COMO DEVEM SER! Seres vivos devem ser caros, pois algumas pessoas só entendem o valor deles pagando!

Mas no mundo vamos encontrar muitas pessoas que fazem de tudo por uma barganha...

Isso me lembra uma frase que adoro do meu pai "Economia porca" Não adianta você economizar no cimento da fundação da casa agora e ter que pagar o triplo para refazer em 6 meses.

Quando estamos falando de cães, a economia não é só porca, é desumana, um criador que "underprice" (me desculpem, me faltou o termo em português) seu filhote está tirando o lucrodele de algum lugar, seja da ração ruim, malcuidado médico ou ainda pior...

É uma questão de economia básica, não se pode oferecer o menor preço com a melhor qualidade, eme foi ensinado desde pequeno que, com a saúde não se brinca, nem com a sua nem com a dos outros, então não economize no seu cão.