terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Férias

Nessas férias estou trabalhando em um canil de hospedagem e treinamento e chego em casa acabada todos os dias, por isso tenho sumido da net.

Primeiro dia de trabalho foi uma coisa épica:
Fui beliscada por um Border por correr perto dele, enquanto brincava com um outro cachorro. Levei um baita susto, ficou um pouco roxo mas só doeu na hora.
Levei um banho de baba de dois lindos mastiffs
Depois levei um banho de lama de um pastor branco, o Nambo. Nambo é meu cachorro preferido de treinar lá no canil, veio pra gente como um cachorro problema, mto energético, pulava nos donos e fazia a zona, quando na verdade tudo que ele tem é "filhotisse", tem apenas 7 meses (mas de pé é mais alto do que eu). Apesar de tudo, é muuuuuuito esperto, pegou o clicker em poucos momentos e em 4 dias aprendeu que quando ele pula na gente, é isolado no canil das brincadeiras. Pronto. Não pula mais. Aprendeu também a ficar sentado enquanto entramos e saimos do canil dele, uma coisa linda. Acho que a melhor coisa que alguem pode ensinar pro seu cachorro eh toda essa bateria de exercicios de "Zen", aprender que as vezes ele ganha mais não tendo aquilo que lhe parece mais vantajoso na hora.
No final do primeiro dia estava acabada, mas foi muito legal.

Aparece cada cachorro lá no canil, mas a grande esmagadora maioria é medrosa. Alguns por genética, outros por falta de socialização e excesso de protecionismo e um, infelizmente, por abuso, um cockerzinho que apanhou feio de uma empregada e agora morde qualquer um que chegue perto. Esse cockerzinho é outro com quem simpatizo, apesar da dona não ter pedido adestramento, esta só hospedado, tenho trabalhado algumas coisas com ele. Quando alguem passa na frente do seu canil, ele vai pro canto, arregalha os olhos de uma maneira terrivel e começa a rosnar, parecendo um monstro. Faz tudo isso mesmo que você o ignore, mesmo que sequer olhe em sua direção, mesmo que vc esteja de costas conversando dando atenção para outro cachorro. É terrivel ver um cachorro nesse estado de pânico e irracionalidade.

Enfim, tenho aprendido muitas coisas interessantes e postarei mais sobre os cães de lá, por hora irei durmir que hoje o dia foi super longo.

Ps. Feliz 2009 pra todos ^^-

2 comentários:

Sara Favinha disse...

Que legal Luiza! Realmente essas experiências não têm preço.

Parabéns pela iniciativa!

Pequena Salamandra disse...

Tia Naru!!!! auehaueha adoreeei seu blog! Nossa, queria muito ver alguem fazer meus cachorros satanicos fazerem isso de saltar e tudo mais tals..já e praticamente impossivel fazer com que eles respondam ao próprio nome -_-
E boa sorte com o trabalho no canil!!!