Segundo a dona, o cão ficou bem, não pegou trauma do pneu e tals, mas que na hora dá um frio na barriga, isso dá.
Sempre válido pensar na segurança dos cães, afinal eles fazem agility porque a gente quer. Obvio que a grande maioria se diverte, é uma ótima atividade, mas não é algo natural. Na minha concepção, os benefícios são muito maiores do que os riscos, ainda mais com os devidos cuidados. Vários tipos de pneus desmontáveis já existe em outros paises, como esse, muito interessante por ter imãs, então ele se remonta automaticamente:
Sempre importante pensar na segurança dos cães.
6 comentários:
Ui !!! Essa doeu, hein !
E, muito bacana o pneu-imã desmontável !!!
Assustou, mas o impacto foi leve. Curioso como o erro ocorre porque o cao muda a passada para abordar o pneu. Parece que ele erra o calculo da distancia.
E o velho lema e' "seguranca em primeiro lugar".
Muita boa a idéia desse pneu. Assim como a do muro do último mundial que era leve e todo montável em blocos sem um parte de ferro como os tradicionais.
Legal Lu!! Eu já conhecia esse pneu! Até mandei pro Edu da Tudo de Cão há um tempo atrás. Mas duvido eles usarem em provas oficiais. Infelimente...
Miguel, o cão erra o take off point.
Talvez pq saiu da gangorra todo saltitante e se distraiu! hehehe Talvez pq tem um problema de base com saltos. Mas o pior disso tudo é, se fosse o pneu q desmonta, oq o juiz marcaria?
Otima questao, Val.
No curso de arbitros, vi a dificuldade em julgar toque ou banking, se o pneu desmontar entao...
Postar um comentário